sexta-feira, 20 de maio de 2016

A mala para a Maternidade da Mãe!...

Sabemos que a partir do 7º mês devemos ter a mala para a maternidade pronta!
Sabemos que são só 2 ou 3 dias na maternidade...
Sabemos que não é suposto levar a casa atrás!
Sabemos que as mulheres têm um problema sério em fazer malas pequenas, e que 2 dias fora de casa implicam no minímo 2 malas (uma para casa dia) e mais 1 extra (para o caso de alguma urgência!).

A minha mala para a Maternidade está feita desde o 7º mês, mas ainda não consegui afirmar a mim mesma "Pronto! Está tudo! Não vou pensar mais nisto!"

Optei por uma mala de viagem, com as minhas coisinhas, e as coisinhas para a Beatriz! Ainda consegui enfiar o pijama do marido lá no meio, e acho que ainda me sobra um cantinho para por pertences úteis como o carregador de telemóvel e uma pequena máquina fotográfica!

Ora para mim... 3 camisas de dormir (com botões)... check!
Soutiens de amamentação... check! (dica: H&M são óptimos, giros e o mais importante... baratos!, comprei um pack de 2 por 19€)
Discos de Amamentação, check! (coloquei numa bolsinha, que a caixa inteira pareceu-me exagerado para 2/3 dias)
Um pacote de pensos higiénicos nocturnos (na lista não pedia porque a minha maternidade fornece, mas prefiro levar de reserva!
Cuecas descartáveis... check! (como me ofereceram e comprei, vou levar... não sei se sinceramente as irei usar! =| por isso levo cuecas normais, nem que seja para usar quando sair!)
Chinelos tipo havaiana... check! (optei por levar apenas um par de chinelos porque estamos no verão, não me faz sentido levar pantufas, se em casa com este calor também não as uso!)
Necessaire ... check! (champô, pasta de dentes, escova para o cabelo, alguma maquilhagem! sim! é preciso para uma pessoa sair da maternidade com uma cara mais "bonitinha!" e ainda o milagroso creme Purelan)
Falta-me 1 muda de roupa para o dia da saída... porque tenho pouca roupa de "grávida" de verão e sei que quando sair ainda vou ter alguma barriguinha... (vou optar por um vestidinho solto!)
Falta-me imprimir as últimas análises e exames e colocar numa pasta... (é indispensável!)
Vou levar conchas colectoras de leite (já as tenho, mas ainda não as esterilizei), apenas porque sei que me vão ser úteis se tiver o peito muito sensível!

E é isto! Não é muita coisa, até porque a maternidade fica a 20 minutos de casa (de carro) e qualquer coisa, o marido pode vir buscar a casa!
Optei por um trolley normal, é mais prático para depois puxar, do que andar com uma mala enorme ao ombro! :P

Uma coisa que aprendi no curso pré parto é que acima de tudo temos que ser práticas! :D

Concordam com esta lista?

Sem comentários:

Enviar um comentário